Lar Nossa Senhora da Encarnação entra em Quarentena Geral Profilática

O panorama de catástrofe que está a ocorrer por várias IPSS’s do país, obrigou a Comissão de Controlo de Infeção (CCI) da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, a adotar medias antecipadas e preventivas.

Desde as 7h00 de hoje que foi ativado pela CCI o Plano de Quarentena Geral Profilática do LNSE. Deram entrada no LNSE um conjunto de profissionais que estarão em quarentena profilática durante 7 dias dentro do Lar Nossa Senhora da Encarnação (ajudantes de lar, enfermeiros, diretor técnico, operacionais de lavandaria, copa e limpeza).

No fim destes primeiros 7 dias, entra uma nova equipa com a mesma composição e pelo mesmo período de quarentena profilática. Dando entrada nas instalações após resultado negativo à COVID19;

No site da Misericórdia de Leiria será disponibilizado o Plano de Quarentena Geral Profilática do LNSE, com todos os seus pormenores internos de funcionamento e aplicação, para que possa ser partilhado e reproduzido por outras Instituições.

Inovámos na antecipação destas medidas, pela consciência e sensibilidade que temos sobre a necessidade imediata de agir, face à calamidade que está a ocorrer em outras Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas.

Trata-se de uma população de extrema vulnerabilidade. Trata-se de uma pandemia mundial. Trata-se de um Estado de Emergência. Portanto exige medias excecionais e nunca antes tomadas.

Trata-se de salvar vidas humanas. A prioridade da Santa Casa da Misericórdia de Leiria é proteger a 100% a saúde e a vida dos seus utentes!!

Rua Trindade Coelho nº8
Apartado 1109
2401-801 Leiria