Mensagem do Provedor

A Santa Casa da Misericórdia de Leiria tem uma das mais nobres missões a que os membros da sociedade se podem entregar: servir, apoiar e cuidar.  Servir quem mais precisa. Apoiar os irmãos que a constituem. E cuidar daqueles que na doença, no desemprego, na solidão, na velhice possam receber a sua ajuda, o seu amparo, o seu serviço.

Estas são tarefas exigentes, tarefas que exigem dedicação e disponibilidade das pessoas envolvidas, tarefas que exigem recursos – e, muitas vezes, recursos avultados. Por isso, para cumprir de forma cabal os objetivos humanistas e de solidariedade que são a razão de ser desta instituição, é necessário administrar a Santa Casa da Misericórdia de Leiria segundo critérios de boa gestão. Só assim se poderão gerar os meios necessários para servir, apoiar e cuidar dos que mais precisam na cidade e na região de Leiria.
A Mesa Administrativa a que presido, e eu próprio em particular, temos uma noção muito clara da dimensão da tarefa que nos cabe executar e da grande responsabilidade que assumimos. A qualidade dos serviços e dos apoios que a Misericórdia de Leiria presta tem de ser inquestionável. A qualidade do seu Lar, da sua Residência Sénior, da sua Creche ou da sua Cantina Social tem de ser uma referência de boas práticas em toda a Região. E as suas obras têm que se alargar e multiplicar porque é isso que a cidade e a região precisam.

A Santa Casa da Misericórdia de Leiria tem de profissionalizar o funcionamento dos serviços que presta, melhorando-os muito. Por outro lado, a Instituição tem de se abrir à sociedade leiriense e chamar a si – à sua missão e ao seu trabalho – os elementos mais dinâmicos, mais inovadores e mais solidários que aqui vivem e trabalham. A sociedade de Leiria, sobretudo a mais jovem, está disponível para prestar a sua solidariedade a quem precisa.

Esta nova página de internet pretende ser um bom veículo de comunicação, queremos utilizar as tecnologias para interagir com a população de forma constante. Através deste site e da nossa página de facebook vamos informar e envolver a população na nossa importante e honrosa missão.

Contamos com a participação de todos!
Carlos Poço

Post do Facebook