Hospital D Manuel de Aguiar e Município de Leiria promovem 3ª Aldeia da Alimentação Saudável

Nos próximos dias 26 e 27 de outubro (sábado e domingo), o Mercado de Sant’Ana recebe a 3º edição da Aldeia da Alimentação Saudável, uma iniciativa organizada em parceria pelo o Hospital D. Manuel de Aguiar da Santa Casa da Misericórdia de Leiria e Município de Leiria.

Promover um estilo de vida saudável, associado à prática de atividade física e a hábitos de alimentação corretos, é o objetivo principal da Aldeia da Alimentação Saudável 2019 que abrange diversas áreas da saúde.

Esta edição da Aldeia da Alimentação Saudável, conta com muitas e variadas iniciativas destinadas a todos, mas é ideal para uma refeição em família, tendo o espaço 3 espaços de restauração.

São vários os expositores com projetos, plataformas, aplicações, equipamentos tecnológicos e alimentação saudável, direcionados para a promoção de um estilo de vida saudável, associado à prática de atividade física e a hábitos de alimentação saudáveis.

Durante o fim-de-semana não vão faltar sessões de Showcooking com o conhecido Chef Chakall e Chef Noel Freitas entre outros. A conhecida Autora do blogue Made by Choices e dos livros “As 5 cores da Cozinha Saudável” e “O Menu da Semana”, Vânia Ribeiro marcará presença para um Showcooking, Talk e sessão de autógrafos.

Haverá também espaço de restauração, podendo a população em geral desfrutar de diversas refeições saudáveis, tanto em espaço de restauração típico, como em conceito de street food, ambos a preços muito apelativos.

A música vai animar a Aldeia da Alimentação Saudável com zumba, reggaeton, salsa, ou merengue, entre tantos outros ritmos.

Para o Provedor da Misericórdia de Leiria, Eng. Carlos Poço, esta terceira edição será muito mais interativa e intensa em termos de atividades, afirmando que para a Instituição “este é um tema muito importante, esta iniciativa é um forte contributo para que a comunidade de Leiria fique cada vez mais desperta para a necessidade de termos hábitos de vida saudável, por via da alimentação e ou por via da prática do exercício físico. Estamos desta forma a promover qualidade de vida. O Hospital D. Manuel de Aguiar presta através de uma equipa clinica e multidisciplinar apoio a todos aqueles que pretendem obter acompanhamento clínico. Por outro lado, nas restantes valências da Instituição promovemos junto dos utentes diversas iniciativas em torno deste tema. A Aldeia da Alimentação Saudável torna-se por isso num evento pertinente e de excelência e que deve merecer a atenção de todos.”