MISERICÓRDIA DE LEIRIA DISPONIBILIZA GRATUITAMENTE CIRURGIAS DE CATARATAS - GALA SOLIDÁRIA DA MISERICÓRDIA DE LEIRIA FOI UM SUCESSO

Realizou-se no passado dia 1 de fevereiro a II Gala Solidária da Misericórdia de Leiria, o evento contou com mais de uma centena de convidados, e teve lugar na Igreja da Misericórdia – Centro de Diálogo Intercultural de Leiria.

A Gala marcou o arranque da III Edição do Evento “Projeto Solidário”, onde foi apresentado o programa da próxima edição, bem como, efetuou-se um balanço do sucesso da edição de 2018.

Marcaram presença no evento diversos parceiros do “Projeto Solidário” da Misericórdia de Leiria, tendo o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Dr. Raúl Castro, bem como, o Presidente do Politécnico de Leiria, Dr. Rui Pedrosa, usado da palavra, para felicitar a Santa Casa da Misericórdia de Leiria, pela “dinâmica” que imprimiu na sociedade, numa “tentativa clara e bem-sucedida de abertura e proximidade da Instituição para com a população em geral” referiu o Presidente do Município. Tendo o Dr. Rui Pedrosa, destacado a vontade do IPL em continuar a ser um dos parceiros da Misericórdia de Leiria no desenvolvimento das dezenas de atividades que ao longo do ano pretendem mobilizar Leiria em torno de uma causa solidária.

Perante uma plateia representativa da sociedade em geral, com deputados, autarcas, representantes da PSP, GNR, médicos do HDMA, funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, representante da Igreja, comunicação social e sociedade em geral, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, Eng. Carlo Poço, referiu que III Edição do Evento “terá ainda mais dinâmica, pretendemos mobilizar ainda mais os Leirienses. As iniciativas que vamos realizar ao longo de 2019 pretendem mobilizar recursos, mobilizando a sociedade para um objetivo nobre e solidário.”.

Foi durante intervenção do Provedor que a Instituição deu a conhecer a causa solidária da edição de 2019 “chegam semanalmente a nós alguns pedidos de auxílio, partilho convosco, nesta noite, a história de uma Avó, que como qualquer avó, ama os seus netos, mas infelizmente a idade roubo-lhe um dos seus bens mais preciosos, a visão, não deve haver pior angustia do que uma avó querer ver os seus netos sorrir e não puder fazê-lo. Para não existirem estas e outras histórias, é com um sentimento especial que anúncio que o apoio do Projeto Solidário da Misericórdia de Leiria para a edição de 2019, será a disponibilização gratuita de cirurgias de cataratas. Através do nosso Hospital, e com a colaboração total dos nossos clínicos, que aproveito para saudar e agradecer, vamos permitir aos que não têm possibilidades para recorrer ao privado na busca de uma resposta mais célere, possam junto dos serviços administrativos do HDMA, e após análise de clínicos e de técnicos de serviço social, solicitar este apoio. Pretendemos que este apoio abranja o maior número possível de utentes, com o apoio da comunidade, dos empresários e das entidades públicas em geral, tenho a forte convicção que este apoio seja alargado ao maior número de beneficiários possível”, referiu o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Leira.

Projecto Solidario 2019